BIBLIOTECA Eva Furnari

AUTORA EXCLUSIVA

Luisa pegou o livro das mãos de Tiago e abriu ao acaso. Com alguma preocupação, observou a imagem na página que, em seguida, traduziria em palavras, contando a seu irmão o que estava vendo. Era assim que costumavam brincar. Em Amarílis, a escritora e ilustradora Eva Furnari – que soma mais de 60 livros publicados nos últimos 35 anos – revela com extrema sensibilidade uma relação entre irmãos, fortalecida pela leitura, pela fantasia e pela incrível habilidade da menina de se colocar no lugar do outro. A surpresa revelada ao final é emocionante. As ilustrações são de Cárcamo, ilustrador, caricaturista e artista plástico chileno radicado no Brasil.

  ÚLTIMAS NOVIDADES  

12/02/2015 - 03H49

O Circo da Lua

Babete é uma moça diferente das outras: atrapalhada, usa vestidos coloridos, coleciona chapéus malucos e calça sapatos descombinados para fazer graça. Numa tarde fria e chuvosa, aparece em sua janela um pequeno elefante falante azul, chamado Nicolau. Com lágrimas nos olhos e muita fome, ele explica que se perdeu de seus amigos do Circo da Lua. Comovida com o animal, Babete oferece a ele seus bolinhos de chuva e, mais do que isso, parte com Nicolau em busca do circo. A obra, com textos e il

12/02/2015 - 03H47

Eva tem seu trabalho como tema de projeto

O projeto, “Encontro Marcado com o Fazer Literário”, idealizado pelo Sesc Catanduva, está em sua 14ª edição. As atividades que compõem o projeto têm como público principal escolares da rede pública de ensino, que são estimulados a desenvolver o hábito e o prazer pela leitura e escrita. Por meio do contato direto tanto com o processo de criação artístico-literária, quanto com autores contemporâneos, o "encontro" propicia uma ampliação da visão de mundo e dos conceitos de ci

12/02/2015 - 03H45

Alunos visitam a exposição Tirando de Letra

No mês de agosto, os alunos do 2º e 6º semestre do curso de Letras do Centro Universitário Barão de Mauá visitaram a exposição “Tirando de Letra – Eva Furnari – Atrapalhação”, em homenagem a escritora e ilustradora Eva Furnari, no SESC Ribeirão. Os alunos foram acompanhados pela Prof.ª Renata Maria Cortez da Rocha da disciplina de Prática de Ensino e Linguística. A mostra acontece até o dia 21 de Setembro.

10/02/2015 - 09H54

Peça inspirada em livro de Eva Furnari conta história de coelho poeta.

Você vai gostar do Felpo Filva, um coelho que tem nome difícil de pronunciar. Deve ser por essa estranheza, e por esse bicho se sentir meio deslocado e solitário, que ele é poeta.